domingo, 25 de setembro de 2016

Borboletas na barriga

" Borboletas na barriga" é aquela expressão que tão bem transmite aquele nervosismo que sentimos em dias ou ocasiões especiais.
O dia 12 foi assim!   Foi um desses dias em que as borboletas teimavam em esvoaçar na nossa barriga. Ninguém ficou de fora, meninos, pais e professores todos sentiam a dança estonteante na barriga. A alegria, a curiosidade, o medo, a magia e a felicidade andavam de mãos dadas, provocando uma  roda viva de emoções.
Por isso, fizemos este cartão para os pais. Lá dentro, contém um texto de Pedro Chagas Freitas que fala sobre o primeiro dia de aulas e dos seus protagonistas.

"Já vêm aí a minha mãe e o meu pai. Eles também têm medo, que eu bem sei. Fazem de conta que não sofrem nada, que não lhes custa nada. Mas sabem que este não é um dia qualquer. É o dia em que vou começar a ser grande e é o dia mais importante da minha vida. Pelo menos da minha vida até hoje."(...) "A professora contou uma história que fez rir a turma toda e eu percebi que está tudo bem: vou continuar a ser criança, afinal. Vamos todos poder continuar a ser crianças.Em poucos minutos já estamos todos a falar e a perceber que a escola no final das contas não assusta nada. ou melhor: assusta como assusta tudo aquilo que é bom. Hoje estou feliz."
 Pedro Chagas Freitas











Sem comentários:

Enviar um comentário